Friday, November 30, 2007


Excelentíssimo Senhor Presidente da Agência

Cumprindo o meu dever cívico de denuncia da ilegalidade e de alerta às autoridades competentes das, infelizmente frequentes situações irregulares, venho chamar a atenção da AZAR para um verdadeiro escândalo que se passa por todo o país e a que urge por cobro.

Trata-se do consumo de produtos de panificação e de vinho e seus derivados, sem condições higio – sanitárias adequadas, em estabelecimentos não autorizados e vendidos através de publicidade enganosa. A lista dos locais de consumo não autorizado é muito extensa, ocorrendo as irregularidades várias vezes por dia. Os produtos são armazenados em condições muito deficientes, sempre manuseados sem luvas, por vezes até na presença de cadáveres !!!

Acresce que a publicidade é enganosa sendo os produtos de panificação vendidos como carne (de proveniência desconhecida) e o vinho descrito e distribuído como sangue (????), atribuindo-se ao consumo estranhas propriedades de limpeza. Trata-se claramente de uma situação irregular, que merece uma intervenção firme, a exemplo das bem sucedidas operações sobre as bolas de Berlim nas praias, das castanhas no Outono e das ginjinhas no Rossio.

Os consumidores consomem em grupo e estão claramente conluiados com os distribuidores ilegais neste grave atentado à segurança alimentar.

Queira Senhor Presidente vestir o colete à prova de bala e o gorro à prova de vergonha e por cobro a este desmando.

Junto segue prova documental do desmando.

No comments: